Edição 66ª Ano 03
Editorial
E, chegou Março, com muitas águas,infelizmente temporais terríveis em S
ão Paulo e no sul do país, rezemos a Deus pelos atingidos!! Mas, felizmente proporcionou momentos e acontecimentos felizes para a nossa família : Casamento da prima Rosângela com José Manuel Miranda, Bodas de Rubi da prima Salomé com André Nóbrega , e o nascimento da Marina ,filha da prima Matilde Andrade. Meu irmão Magno chegou aos seus 60 anos. Por isso tudo agradeçamos a Deus! Bem propícia a Campanha da Fraternidade desse ano:"A Paz é Fruto da Justiça", a segurança é um dos direitos básicos que todos nós devemos receber do Estado! Basta de Violência! Por sinal quero lhes comunicar que gravei para à Rádio Jornal de Recife, uma mensagem sobre o assunto, que de
verá ir a
o ar no Programa do Cardinot, com data ainda não divulgada, foi uma ótima experiência! (Fotos: do centro João Alberto Sobral; da esquerda da Rosângela e Zé Manuel e abaixo o casal com os tios: Lourdinha Souza,Maura Coutinho, FranciscoMaranhão, Melita Tavares,Nilva Aguiar e Dida Lins; na direita Salomé e André ;abaixo o casal Ro e Zé com as primas: Jane Tavares, Eu, Dorinha Medeiros e Fátima Lima). Março também é o mês de aniversários de muitos amigos queridos parabenizo a todos, dentre os quais destaco João Alberto Sobral, o jornalista/colunista social do Diário de Pernambuco, a quem cumprimento mais uma vez, em meu nome, de toda minha família, declarando ainda a minha amizade incondicional, admiração, sinceros parabéns,votos de muitas felicidades, realizações e sucesso!! Estamos no tempo da Quaresma que inicia na quarta-feira de cinzas até a quinta-feira da Semana Santa. Cerca de duzentos anos após o nascimento de Cristo, os cristãos começaram a preparar a festa da Páscoa com três dias de oração, meditação e jejum. Por volta do ano 350 d. C., a Igreja aumentou o tempo de preparação para quarenta dias.
Dica Importante:(Colaboração do Prof. Palhares Reis)
A Equipe de Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC-SP informa que, além do tratamento de todos os casos oncológicos inteiramente grátis, estão com protocolo novo para câncer de pulmão e mama, com novos medicamentos que ainda não estão disponíveis no mercado e que estão dando uma nova perspectiva no tratamento destas duas neoplasias. Caso vocês conheçam alguém que tenha um destes dois tipos de tumores e queiram fazer o uso deste novo protocolo, poderão indicar esta equipe, pois o tratamento, além de gratuito e inédito, faz parte de projeto multicêntrico mundial. Endereço: Centro de Pesquisa em Oncologia. Av. Príncipe de Gales, 821 / anexo 3 - Oncologia/Santo André SP (Prédio da Faculdade) Fone: (11) 4993.5491 /Marcar consulta que logo será agendada
Curiosidade
Sobre o Jejum ( Dicas retiradas do livro do Monsenhor Jonas Abib)
O Jejum é uma prática muito comum no meio religioso, todas as religiões existentes, cristãs ou não, usam desta forma de sacrifício para louvar as suas divindades.O conceito de jejum não exige que você passe fome. O básico desse tipo de jejum é que você tome o café da manhã normalmente e depois faça apenas uma refeição - almoçar ou jantar -, a depender dos seus hábitos, de sua saúde e de seu trabalho. A outra refeição, a que você não vai fazer, será substituída por um lanche simples, de acordo com as suas necessidades. Dessa maneira, por exemplo, se você escolher o almoço para fazer a refeição completa, no jantar faça um lanche que lhe dê condições de passar o resto da noite sem fome. Nesse segundo tipo de jejum, deve-se comer pão quando se tem fome e beber água quando se tem sede. Apenas isso e nada mais. O terceiro tipo de jejum requer que você passe o dia sem comer nada, limitando-se a tomar líquidos. Ou seja, durante todo o seu dia de jejum, você se alimenta somente com líquidos. Um erro muito comum que as pessoas cometem consiste em fazer um dia de jejum sem tomar café da manhã. Agindo assim, elas na verdade começam a jejuar a partir da última refeição feita na véspera, e não pela manhã. O O jejum é uma riqueza que precisamos reconquistar. É uma forte expressão da comunidade que decidiu fazer uma conversão, começar uma vida nova.
Acontece..Aconteceu..fique por dentro
1-O casamento da prima educadora Rosângela e empresárioJosé Manuel Miranda, foi oficializado no cartório de Olinda,mas, as nossas tias e algumas primas, fizemos uma pequena recepção surpresa ao casal, aconteceu no salão de festas do edifício Henrique V , aonde resido, e, foi muito animada, tinha que haver bolo e brinde!! Felicidades!!(Foto do casal à esquerda com os padrinhos: Consultora Vilma Granjeiro e o concluinte de Direito Hugo,filho da Rosângela)

3- No dia 05/03- Os primos empresários Salomé e André Nóbrega, comemoraram 40 anos de casados , com um jantar em famíliae, seguiram em viagem pela Turquia e Budapeste! Salomé é filha da tia Adá Melo.Felicidades!

5-Dia 20/03- Aniversário do advogado Erick Castelo Branco, filho da educador Zameika, primos do meu marido ( Recife)
6- Dia 21/03-Aniversário do Administrador Álvaro Travassos Júnior, genro do meu marido com Vera Lobo (Olinda)
9- Dia 23/03- Aniversário da Sonia Maria , (Comunidade Pe .Fábio Pernambuco te ama! )(Recife)


12- Dia 24/03- Aniversário do garoto Victor, filho da amiga Edna Safira Freitas (Garanhuns)
13- Dia 26/03- Aniversário da fisioterapeuta Aurinete Percínio, tia da minha sobrinha Magda Maranhão (São Paulo) (Foto dela à esquerda).
14- Dia 26/03- Aniversário do primo Guilherme, filho do primo educador Nonato Aguiar Oliveira (Olinda)
15- Dia 27/03- Aniversário do rapazinho Marcus Vinícius Cysneiros Fernandes,neto do meu marido , filho do major Filipe com a executiva Beatriz (Recife) (Foto dele à direita)
16- Dia 27/03- Aniversário da prima Ana Maria Lins Martins, mulher do ten Ed Martins, filha da tia Dida Lins (João Pessoa)
17- Dia 27/03 - Seria aniversário natalício da minha avó materna Mª Carmelita Catanho de Aguiar.
19- Dia 30/03- Aniversário da prima laboratorista Amélia Medeiros, filha da prima Dorinha Aguiar Medeiros com Augusto (Olinda)
21- Dia 31/03 Aniversário do executivo Amaro Coutinho Filho, Marinho Filho, filho da tia Maura Aguiar Coutinho (ES)
Anive

1-Dia 01/04- Seria aniversário natalício do José Cláudio Viana (Rio de Janeiro)
5- Dia 04/04- Aniversário da ginecologista Fátima Gomes Pinto (Recife)
1- Diálogo
- Help desk assistência, posso ajudar?
- Sim, bem... estou tendo problema com o Word.
- Que tipo de problema?
- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram. - Sumiram?
- Elas desapareceram. Nada.
- Nada?
- Está preta. Não aceita nada que eu digito.
- Você ainda está no Word ou já saiu?
- Como posso saber?
- Você vê o Prompt C: na tela?
- O que é esse 'promete-se'?
- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite. - Seu monitor tem um indicador de força?
- O que é monitor?
- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
- Não sei.
- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?
- Acho que sim.
- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada. - Tá sim.
- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
- Não.
- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
- Ok, achei.
- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador.
- Não alcanço!
- Hum. Você consegue ver se está?
- Não.
- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
- Ah, não, tá muito escuro aqui!
- Escuro?
- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
- Bom, acenda a luz então!
- Não posso.
- Por que não?
- Porque estamos sem energia.
- Estão... sem energia...?
...
- Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
- Sim, estão no armário.
- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.
- Sério?? O problema é tão grave assim?
- Sim, temo que seja.
- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!!
Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la. ...
SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.'
Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.
USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?'
....
USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.'
SUPORTE: 'Que modelo é?'
USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...'
SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.'
USUÁRIO: 'É bege!'
....
-Então o senhor vai fazer o seguinte:
(Colaboração da Marli Gama)
1-Uma Senhora muito distinta estava em um avião vindo da Suíça. Vendo que estava sentada ao lado de um padre simpático, perguntou: Desculpe-me, padre, posso lhe pedir um favor? Claro, minha filha, o que posso fazer por você? É que eu comprei um novo secador de cabelo sofisticado, muito caro. Eu realmente ultrapassei os limites da declaração e estou preocupada com a Alfândega. Será que o Senhor poderia levá-lo debaixo de sua batina? Claro que posso, minha filha, mas você deve saber que eu não posso mentir! - O Senhor tem um rosto tão honesto, Padre, que estou certa que eles não lhe farão nenhuma pergunta. E lhe deu o secador. O avião chegou a seu destino. Quando o padre se apresentou à Alfândega, lhe perguntaram: -Padre, o senhor tem algo a declarar? O padre prontamente respondeu: Do alto da minha cabeça até a faixa na minha cintura,não tenho nada a declarar, meu filho. Achando a resposta estranha, o fiscal da Alfândega perguntou: E da cintura para baixo, o que o Senhor tem? Eu tenho um equipamento maravilhoso, destinado ao uso doméstico, em especial para as mulheres, mas que nunca foi usado. Caindo na risada, o fiscal exclamou: Pode passar, Padre!..... O próximo... (A inteligência faz a diferença. Basta escolher as palavras certas ! )
2-O sogro judeu
Um sujeito queria namorar a filha de um judeu e foi pedir ao pai dela. O velho disse:-Acho que não vai dar certo, porque nós, judeus, temos uma visão diferente da vida. Para provar que não estou com nenhuma discriminação, vou lhe dar uma maçã e amanhã conversamos novamente.No dia seguinte, ele voltou à casa do judeu, que lhe perguntou: O que fez com a maçã?- Fiquei com fome e comi.- Tá vendo? Um judeu tiraria a casca da maçã, a colocaria para secar e faria um chá. Dividiria a maçã em quantos pedaços fossem os membros de sua família e daria um pedaço para cada um.Depois pegaria os caroços, venderia alguns e plantaria outros, pois assim teria algum lucro e ainda frutos dentro de algum tempo. Bom, vou lhe dar outra chance.Leve esta lingüiça e volte amanhã. Ocara saiu de lá p. da vida, e pensando o que poderia fazer para aproveitar bem aquela lingüiça. No dia seguinte, a mesma pergunta:- Filho, o que fez com a lingüiça? Bem, primeiro tirei o cordãozinho e fiz um cadarço para meu tênis. Depois, tirei o plástico que protege e o guardei.Dividi a lingüiça em 8 pedaços e dei um pedaço para cada membro da minha família.Depois, fiz uma camisinha com o plástico!...comi sua filha! E...aqui está o 'leitinho” para o senhor mais tarde fazer um cappuccino.