segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Nossas Raízes
(Criado em 01 de Julho de 2005)
Edição 76ª Ano 04



Editorial

Amigos e Familiares , com muita alegria, estamos chegando juntos ao término de mais um ano. Dezembro mês do Natal, o nascimento do Menino Jesus, que com a mãe Maria e o pai José, formaram a Sagrada Família. Peço a Deus que abençoe a todas as nossas famílias, e, a minha também, que Ele nasça e renove os nossos lares e corações, para que possamos zerar todos os maus acontecimentos , que geraram e provocaram desentendimentos, tristezas, mágoas e ressentimentos,e, fazendo uma reflexão , perdoemos aos que nos magoaram,e, também nós devemos pedir o perdão aos que magoamos, para que a paz, reine em todos os corações , nas famílias e entre todos os povos. Feliz Natal à todos! (Foto a esquerda tia Maura Coutinho e a direita tia Melita Tavares) Esse também é o noso último jornalzinho do ano, e, por isso aproveito para desejar a vocês um maravilhoso 2010! Saúde, conquistas, esperanças, realizações e prosperidade! Feliz 2010! Seja Benvindo Ano Novo!!! Sejamos Felizes!


Acontece...Aconteceu..fique por dentro....

1- Dia 21/11- Aconteceu o aniversário do primo Carlos Henrique Aguiar, filho do tio Bosco Aguiar, irmão por parte de pai ,dos primos Niédja e Marcos Sérgio Melo Aguiar. (Olinda)

2- No dia 25 /11- A prima Salomé Melo Nóbrega, filha da tia Adá Aguiar Melo, realizou com sucesso um bazar de Natal, no salão de festas Edifício Aluisio Moura , aonde ela residiu na cobertura, no bairro da Jaqueira . Sucesso!

3-Júlia Lins, filha do primo Tony Lins, neta da prima Carmelita Lins Rezende,e, bisneta da tia Dida Aguiar Lins, sagrou-se campeã sul americana em handeball mirim, ganhando da Argentina, o técnico é o professor Sérgio Ricardo, marido da prima advogada Simone Rezende, filha da prima Carmelita. Ela é aluna do Colégio Santa Emília de Olinda. Parabéns! (Foto da equipe à esquerda,clique nela, que ficará em tamanho normal)

4- Dia 19/12- Chegará ao Recife, from Paris, onde reside, a linda garotinha francesa Beatriz, neta da fisioterapeuta Ana Lúcia Dutra. Virá acompanhada dos seus pais. Sejam benvindos!

5- O primo dentista e artista plástico André Nóbrega, está expondo na Casa Cor -PE , que encerra no dia 20/12, ele expôe 9 peças lindíssimas. Sucesso! (Foto dele à direita)

6- Meu sobrinho-neto Juan Pablo Maranhão Santana Filho , conquistou 1º lugar no campeonato de futebol de salão , medalha de ouro, em Torneio da 3 ª série pelo seu Colégio INVEST- Cajueiro-Recife. Ele é filho do meu sobrinho Juan Pablo Maranhão Santana assessor parlamentar e da executiva Marilde Maranhão, neto da mana pedagoga Ana Zoraide Maranhão.Parabéns!

7- Dia 26/11- A fisioterapeuta Célia Cunha,Presidente da Seccional da Sociedade de Acumputura de São Paulo e Vale do Paraiba, também Coordenadora do Centro de Estudos Firval-São José dos Campos, recebeu Homenagem em São Paulo, na inauguraçao da nova sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, no Paraiso.Em comemoração aos 40 anos do reconhecimento das Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional .

Célia e outros profissionais, tiveram suas mãos esculpidas e estão expostas na Chamada Calçada da Fama. A UFPE teve 5 de seus ex-alunos contemplados na homenagem são eles: Célia Rodrigues Cunha foi a primeira Presidente do Crefito de 1978 a 1985-, e, Diretora Secretá ria do COFFITO por 4 gestões.
Dia 30/11- Célia foi novamente homenageada, com a Comenda de Honra ao Mérito por Serviços prestados na área de Saúde e Segurança do Trabalho. Homenagem prestada pela ANIMASEG- Associação Nacional da Industria de Material de Segurança. Parabéns amiga! Valeu!!

8- Minha mãe Analgesina de Aguiar Maranhão, (falecida) , as suas irmãs: Terezinha Aguiar Oliveira (falecida) , Maria Maura de Aguiar Coutinho , Maria Carmelita Aguiar Tavares, Maria de Lourdes Aguiar Souza, e, sua sobrinha Angela Coutinho D´Angelo, foram homenageadas pela Faculdade que funciona a Escola Domingos de Albuquerque , que comemorou 60 anos de fundação, todas ex- professoras e, receberam diploma e medalha. Minha mãe, foi a fundadora e , a sua 1ª diretora do Grupo. Foi representada pela tia Maura, que fez um belo discurso,e, cantou o hino que fez para o colégio, foi muito aplaudida! Valeu!!

9- O Centro Hospitalar Albert Sabin, referência em Recife, comemomorou seus 35 anos de existência no JCPM, na ocasião prestou homenagem ao falecido médico Jaime Queiroz, no dia 30/11! Valeu!

10- A prima Gabrielle Vitória Fernandes Tavares , filha do primo autônomo Manoel Leonel Tavares Filho, Tuca, com Gláucia, que ficou noiva do Abdeel Charamba de Melo Souza, num jantar , em casa de Sheila e do primo advogado Manoel Leonel Neto, Netinho, em Jardim Atlântico em Olinda. Parabéns! Felicidades!

11- Dia 13/12-Os tios Lourdinha e Antonio Quintino, chegaram a nossa terrinha, e, são hóspedes dos primos Jane e comerciante José Leonel Aguiar Tavares, em Olinda. Ficarão até o carnaval! Ele ainda convalescendo de uma cirurgia de vesícula.Legal!

12- Dia 15/12- Chegarão ao Recife, em férias e ficarão até o carnaval as fisioterapeutas Aurinete Percínio e sua sócia Célia Cunha. Nete é tia da minha sobrinha Magda Maranhão Albuquerque. Legal!

13- Dia 13/12- Aconteceu na Capela de Nossa Senhora da Saúde, na Ilha do Leite, em Recife, o batizado da minha sobrinha-neta Iana Carolina, e, a 1ª Comunhão do seu maninho Ítalo Francisco, oficiado pelo padre Sílvio Milanez. Eles são filhos de minha sobrinha bióloga Ana Carolina Maranhão Santana e empresário Isnaldo Souza, netos da mana Ana Zoraide Maranhão.

14- Dia 16/12- Em alto estilo , aconteceu a Vernissage da artista plástica Carmem Sobral, no hotel Marante, em Boa Viagem, no Recife. A curadora foi a artista Anete Cunha, as organizadoras: Tânia Spinelli Woogd e, a mana professora universitária Du Carmo Sobral. Super concorrida, uma linda recepção! Os manos: cronista social João Alberto e o engenheiro Marcelo, fizeram as honras da festa! Parabéns!!

15- Dia 20/12- Será a X Confraternização da Família Aguiar Descendentes e Aderentes, na ocasião, farei o lançamento do meu 3º livro " Receitas especiais e amorosas da Mamãe Aná". O local será no Restaurante Bom Gosto do Círculo Militar do Recife. Horário : 15 horas. Não há taxa de participação! Vale conferir! Veja a reportagem sobre o livro no site: http://www.gastroonline.com.br/asp/noticia.asp?idtexto=7760

16- A estudante Emanuele Cassimiro, filha dos dentistas Veronica e Luciano Cassimiro, foi aprovada no vestibular da AESO e UNICAP, em Publicidade! Falta agora a Luciana, que concorrerá na UFPE. Sucesso!!

17-Dia 20/12- O casal Luciana e o cirurgião Bartolomeu Melo Jr. receberão amigos e familiares para o aniversário do seu segundo filho Rafael, que acontecerá no salão de festas do Edifício Alameda dos Flamboyants! Bartolomeu Jr, é sobrinho do meu marido! Parabéns!

18- Dia 21/12- A arquiteta Lilyane Moraes Rego com o seu marido comemrando o niver dela ,do seu filho único Daniel, no seu apto . Lilyane é sobrinha do meu marido. Parabéns!

19-Os radiologistas Maria Helena e Antonio Fernando Monteiro Filho, finalizando os retoques da sua nova residência da família, seu belíssimo apto nas Torres Gêmeas do Cais de Santa Rita, no coração do Recife! A vista mais linda da cidade ! Parabéns e Sucesso!

20- Dia 26/12- Minha sobrinha-neta Marianna, comemorará seus 9 anos, na sua residência em Cajueiro, ela é filha da minha sobrinha pedagoga Magda Maranhão Albuquerque e do executivo Cláudio Albuquerque, neta do mano gestor universitário Magno Maranhão com Ailza Percínio! Parabéns!!

21- O ortopedista Alexandre Machado, que é professor no HC da UFPE, e, dono da Clínica Ortopédica do Recife, na Madalena, no Recife, retornou semana passada de Nova York, aonde fez mais um curso com novas técnicas em cirurgia de coluna, a sua especialidade!

22-O jovem advogado Eduardo Ludmer, pernambucano, defendeu sua tese de mestrado em Direito, na Universidade Herbráica de Jerusalém, foi aprovado com distinção. Ele pretende continuar morando por lá! Seus pais Márli e Gilson Ludmer, estão radiantes. Márli é ginecologista e filha do falecido médico Luiz Lutterman.

23- Priscila Cysneiros Fernandes, neta do meu marido, filha do major Filipe Fernandes, com a Beatriz Cysneiros, participou de evento japonês ,com a embaixatriz das Lolitas. Aoki Misako é uma modelo japonesa e uma das maiores representantes do estilo Gothic Lolita. Ela é uma embaixadora kawaii da terra do sol nascente. Kawaii, pra quem não sabe, quer dizer “fofura” e “fofo”, mas o título não é de brincadeira: o Ministro das Relações Exteriores japonês nomeou Aoki uma das embaixadoras kawai Japão. (Foto delas à esquerda)


24- Fernanda Lyra Didier, filha da prima dentista Socorrinho e do também dentista Flávio Didier, neta da prima Zildete Pereira Lyra, dançou balé, no Colégio Vera Cruz. (Na foto à direita , ela está ao lado da tia coruja , prima Cacau Pereira Lyra).

25- A turma de Direto de 1974, da UNICAP , comemoram 35 anos de Formatura, com um almoço nos restaurante do Clube Português, entre o advogados, Maria América Freire, Vera Lobo, já falecida, e, meu marido João Dias. Legal!

26- A prima Zorilda Catanho Bezerra, se submeteu a uma cirurgia, mas, graças a Deus, está tudo bem, e, já está em casa! Valeu!!

27- Gisélle e Éfrem Maranhão, seguirão em cruzeiro no navio Oasis, curtem o Natal e Revéillon. Legal!

28-Padre e maestro Sílvio Milanez , se apresentará com o Coral da Boa Vista no dia 30/12 , na Matriz de N. Srª da Soledade, depois seguirá para Londres,e, aproveita pra curtir algumas cidades da Europa! Boa Viagem!

29- A prima jornalista fotográfica ( Jornal do Commércio), Hélia Scheppa, filha da prima Netinha e Silvestre, ganhou o Prêmio jornalístico do Sinduscon! Parabéns!!

30- A prima farmacêutica Aexalgina Tavares Rocha , Diretora do 1º distrito da Saúde Pública do Recife, seguirá com o marido também farmacêutico Arimatéia Rocha Filho, para Teresina, com o seu casal de filhos: Arizinho e Aline, ficarão na casa dos pais do Ary que são daquela cidade. Parabéns Arizinho aprovação no Vestibular e mecanotécnica na Poli-PE-

31- Chegando no final do ano, a fisioterapeuta Fabia Bártholo Batx, com o seu marido Ten.Cel.do Exército Roberto Batx, e filhos, que assumirá um comando no Recife , aonde fixarão residência . Ela é irmã da bióloga Grácia Bartholo. Sejam Benvindos!

32- O Natal da Família Aguiar Maranhão e Descendentes, será na casa do Juan Pablo e Marilde Maranhão. Estaremos todos reunidos em homenagem ao nascimento deo Menino Jesus! Benvindo!



Colaboração da Malude Maciel

ANO NOVO, VIDA NOVA
É impressionante a grande expectativa que alimentamos sobre o Ano Novo. É muito salutar deixar para trás um passado com problemas, conflitos, metas não alcançadas e partir para um: começar de novo!
Mas, será que já não experimentamos este mesmo sentimento no ano passado? Não havia um certo otimismo tomando conta de nós? Uma alegria que nos parecia verdadeira?
“Ano Novo, vida nova” é um chavão por demais conhecido e usado pelos povos no Dia da Confraternização Universal e também Dia Mundial da Paz, primeiro de janeiro. É importante alimentarmos essa esperança, quase certeza de dias melhores e qualidade de vida em todos os aspectos.Outra saudação nessa época é a expressão do eterno desejo de nossos corações de onde devem sair os mais sinceros anseios para a humanidade: Feliz Ano Novo!

No entanto, antes de esperarmos um futuro melhor, devemos avaliar cuidadosamente o que fizemos e corrigir o que aconteceu de errado, para que o futuro promissor não se transforme num passado de amargura e desgosto.
Naturalmente desejamos de sã consciência e “esperamos novos céus e nova terra” (II Pedro 3:13). No Princípio Deus criou os céus e a terra e tudo era bom. Mas, o pecado humano transformou a boa obra de Deus neste mundo violento, desigual, injusto, cheio de sofrimentos, o qual almejamos tanto substituir.
Porém, temos que ter muito cuidado, porque se não mudarmos o nosso interior, nada mudará, e até poderá ficar pior, mais complicado porque a transformação do homem mal em bom é possível pela força do BEM e assim ele pode ser conduzido à moral e ética.

Para que o Ano Novo seja melhor que o Ano Velho, devemos considerar cuidadosamente o passado, avaliar os erros e contar com a graça e o perdão de Deus. Assim, com a consciência tranqüila, devemos renovar nossas energias e nosso compromisso de amor e lealdade a Deus e ao próximo, entrando neste ano com coragem, alegria, otimismo e arrependimento das nossas falhas. Desejamos, ardentemente que haja homens de boa vontade para promover a PAZ na Terra. Feliz Ano Novo! Malude Maciel


Piadas
1- Colaboração do Juan Pablo Maranhão
CORRIGINDO 20 VELHOS DITADOS
01- "É dando que se ... engravida".
02- "Quem ri por último... é retardado".
03- "Alegria de pobre... é impossível".
04- "Quem com ferro fere... não sabe como dói".
05- "Em casa de ferreiro... só tem ferro".
06- "Quem tem boca... fala. Quem tem grana é que vai a Roma!"
07- "Gato escaldado... morre, pô!"
08- "Quem espera... fica de saco cheio."
09- "Quando um não quer... o outro insiste."
10- "Os últimos serão ... os desclassificados."
11- "Há males que vêm para ... f... com tudo mesmo!" (essa é ótima!!!)
12- "Se Maomé não vai à montanha.... é porque ele se mandou pra praia."
13- "A esperança... e a sogra são as últimas que morrem."
14- "Quem dá aos pobres... cria o filho sozinha."
15- "Depois da tempestade vem a .... gripe."
16- "Devagar.... nunca se chega."
17- "Antes tarde do que .... mais tarde."
18- "Em terra de cego quem tem um olho é ... caolho."
19- "Quem cedo madruga... fica com sono o dia inteiro."
20- "Pau que nasce torto... urina no pé ."

2-O santo
Havia um santo que ninguém rezava pra ele,mas, ele era milagreiro, então o outro santo famoso
lhe disse : Faça uns cartões de visita e dê a todos que entrassem na Igreja.
Mas, fez uma recomendação: não entregue aos veados nem as safadinhas.
Qual é o nome do Santo??
Pense bem!! Não sabe??!!
- Não recebeu o cartão , não foi??


2- Colaboração do Adamilton Melo

1-Um homem estava deitado na cama com a sua nova namorada.
Depois de terem feito sexo, ela passou um bom tempo acariciando-lhe os testículos.
Ele estava gostando bastante e perguntou:
- Querida, porque gostas tanto de acariciar os meus testículos?
Ela, com voz macia respondeu: - Porque tenho saudades dos meus...
Um casal está na cama, prestes a dormir.


2- O dentista
O marido começa a acariciar amulher.
Ela se volta para ele e diz:
- Sinto muito, querido, mas amanhã eu tenho uma consulta noginecologista e quero estar limpinha.
O marido, rejeitado, vira para o lado.
Alguns minutos depois ele vira de novo e volta a acariciar a mulher, dizendo:
- Você tem consulta no dentista também?

3-Colaboração da Marli Gama
1- Bilhete da Loteria
- Olha, não tenho a menor idéia sobre quais números escolher para comprar um bilhete da Loteria Federal. Você poderia me ajudar?
- Claro, respondeu ela, vamos lá.
Durante quantos anos você freqüentou a escola? - 8 anos- Perfeito, temos 8.
- Quantos filhos você tem? - 3- Ótimo, já temos 8 e 3.
- Quantos livros você já leu até hoje? - 9- Certo, temos um 8, um 3 e um 9..
Quantas vezes por mês você faz amor com sua mulher?
- Caramba, isso é uma coisa muito pessoal, diz ele.
- Mas você não quer ganhar na loteria?- Está bem, 2 vezes.
- Só??? Bom, deixa pra lá.
Agora que já temos confiança um com o outro, me diga quantas vezes você já deu o ..? rsrsrs
- Qual é a sua?
- Diz o homem, Sou espada!
- Não fique chateado.
Vamos considerar então zero vezes.
Com isso já temos todos os números: 83920.
O sujeito comprou o bilhete que correspondia ao número escolhido.
No dia seguinte foi conferir o resultado.
O bilhete premiado foi o de nº 83921..
Cheio de raiva,comentou: - P...q... p..!!!
Por causa de uma MENTIRINHA BESTAAAAAAAAAAAAAA,eu não fiquei milionário!

2- Conversa dos Outros
Uma mulher, de táxi, com a filha de 11 anos, andam à noite.
No caminho, a menina vê mulheres rodando bolsinha.
-Mãe,o que aquelas mulheres estão fazendo?
-Esperando seus maridos saírem do trabalho.
O taxista rindo diz:-Fale a verdade para a garota...
Elas são prostitutas, estão esperando clientes que lhes paguem para fazer sexo!!!
Todos ficam calados até que a menina pergunta:
-Aquelas mulheres também têm filhos, mamãe?-Claro filha!!!....
Como você acha que nascem os taxistas?
NUNCA SE META NA CONVERSA DOS OUTROS ..

Colaboração da Cacau Lyra

1-Médico fofoqueiro....
O mineirim Zezinho caipira entrou no consultório e meio sem jeito foi falando:
- Dotô, o trem não sobe mais.
Já tomei de tudo quanto há de pranta, mas não sobe mais mêsm.
- Ah não, meu amigo Zé.
Vou te passar um medicamento que vai deixar você novo em folha.
São cinquenta comprimidos, um por dia.
- Mas dotô, eu sou um homi simpres da roça.
Só sei contar té dez nos dedo e mais nada uai..
- Então você vai numa papelaria, compra um caderno de cinquenta folhas.
Cada folha que você arrancar por dia tome um comprimido.
Quando o caderno acabar você já vai estar curado.
A receita está aqui. - Brigado dotô. Vou agora mesmo comprar essi tar di caderno.
E logo que saiu do prédio o Zezinho avistou de fato uma papelaria ali perto.
Entrou, a moça veio atender.
- Moça, eu precisava de um caderno de cinquenta fôia.
- Brochura?..... perguntou a moça
- Médiquim f. da p........ Já andou espaiano meu pobrema!


Aniversariantes de Dezembro (Continuação)

1- Dia 15/12- Seria Aniversário natalício do Arnaldo Dias Fernandes, pai do meu marido João Dias
2- Dia 16/12- Aniversário da arquiteta Lilyane Moraes Rego Bastos, sobrinha do meu marido (Recife)
3- Dia 19 /12- Aniversário do oftalmologista Ricardo Aroucha (Recife)

4- Dia 18/12- Aniversário do garoto Daniel Moraes Rego Bastos (Recife)
5- Dia 20,/12- Aniversário da prima Zildete Catanho Pereira Lyra (Recife)
6- Dia 21 /12- Aniversário da reumatologista Ângela Duarte Pessoa (Recife)
7- Dia 22/12- Anivers´rio da Cronista Social Daniela Gusmão adjunta do João Alberto no DP (Recife)
8- Dia 22/12- Aniversário de 18 anos da prima Mariana Heitor de Medeiros Silva,neta da Eva (Recife)
9- Dia 23/12- Aniversário da minha sobrinha-neta Marianna Maranhão Albuquerque (Recife)
10- Dia 23/12- Aniversário da professora Galvandir Sales ( Paulista)

11- Dia 24/12- Aniversário do farmacêutico José Arimatéia Rocha (Olinda)
12- Dia 24/12- Aniversário da comerciante Eva Heitor de Medeiros (Recife)
13- Dia 24/12- Aniversário da professora Idalema Covolan ( Caxias do Sul)
14- Dia 25/12- Natal- Nascimento de Jesus
15- Dia 27/12- Aniversário da médica Conceição Guerra (USA)
16- Dia 29/12- Aniversário do cardiologista Alberto Nicodemus (Recife)
17- Dia 30/12- Aniversário da prima Ana Paula Medeiros Barrêto (Olinda)

18- Dia 31/12- Aniversário do cardiologista Guilhermo Piscoya (EMCOR)


Aniversariantes de Janeiro

1- Dia 01/01- Aniversário do executivo Silvestre Scheppa, marido da prima Netinha (Recife)

2- Dia 02/01- Aniversário da prima farmacêutica Aexalgina Tavares Rocha, Zazá 50 anos (Olinda)

3-Dia 03/01- Aniversário do médico Tarcísio, noivo da minha sobrinha jornalista Bruna Maranhão (Rio de Janeiro)

4-Dia 04/01- Aniversário do primo universitário Arimatéia Rocha Neto, filho da Zazá (Olinda)

5- Dia 05/01- Aniversário do primo Pedro Ernesto Heitor, neto da Eva (Recife)

6- Dia 06/01- Aniversário da banqueteira Lindalva Melo (Recife)

7- Dia 06/01- Aniversário do jovem Felipe Cavalcanti Melo , sobrinho-neto do meu marido(Recife)

8- Dia 08/01- Aniversário da cirugiã plástica Cantídia Lítvin (Recife)

9- Dia 09/01- Aniversário da Priscila Cysneiros Fernandes,neta do meu marido (Recife)

10- Dia 11/01- Aniversário do major Filipe Fernandes,filho do meu marido (Recife)

11- Dia 12/01- Aniversário da aposentada Lourdinha Santana (Sertânia/Recife)

12- Dia 12/01- Seria Aniversário natalício do tio José Cavalcanti de Medeiros, tio Zezca, pai da prima Dorinha Aguiar

13- Dia 14/01- Aniversário do executivo Leonardo Ferreira Nóbrega (Canadá)

14-Dia 15/01- Aniversário da prima jornalista ( Folha de Pernambuco) Priscila Aguiar Tavares, filha do Leonel ( Olinda)

15- Dia 19/01- Aniversário da executiva Leomar Ferreira Nóbrega (Recife)


(Parabéns e Felicidades e bênções divinas a todos)







Nenhum comentário: