domingo, 17 de outubro de 2010

NOSSAS RAÍZES
(Criado em 01/07/2005)
Edição Nº 80 - Ano V




Editorial
Prezados Familiares e Amigos, é com muita tristeza que escrevo essa última edição do nosso jornalzinho. Sinto-me cansada e desmotivada, afinal são cinco anos em atividade.
O meu tempo tornou-se escasso e também vamos concordar que muitos já nem o liam mais, tanto que parei desde julho e recebi apenas uma pergunta sobre o nosso jornalzinho. Nada é para sempre, confesso que serei eu mesma a única a sentir a sua falta,mas, assim é a vida...(Fotos do centro Iana com os pais e o irmão,à direita Iana Carolina com o mano Ítalo e os primos Juan e Mayana)(Foto à esquerda da Andrea com Romildo e Maitê,ladeada pelos irmãos dela e dele).
Quero participar a todos vocês que a poetisa Iara Melo , que faz belos trabalhos para internet, através da Iara Melo Produções , em Portugal , me presenteou com o meu primeiro E-book gratuito que poderá ser lido pela internet; trata-se do meu quarto livro: " Histórias Maravilhosas de Homens Notáveis de A a Z" e também fez uma belíssima apresentação do livro e da minha pessoa , essa colocada no youtube, onde todos poderão acessar: http://www.caestamosnos.org/Ana_Lucila/Livros_Virtuais.html e http://www.youtube.com/watch?v=EehMUVsSgxI;
Agradeço a todos que participaram, colaboraram , divulgaram e apoiaram por cinco anos esse meu projeto, tenho certeza de que o nosso jornalzinho " Nossas Raízes" uniu um pouco mais a família, divulgou os nossos acontecimentos , aproximou muitos de nós, passamos a nos conhecer melhor também alguns membros da nossa família e dos nossos amigos, pois foram divulgados : viagens, palestras, congressos ,nascimentos, aniversários, casamentos, noivados, batizados e até mesmo os falecimentos. Foi muito bom enquanto durou! O meu muito o
brigada especialmente aos manos : Éfrem e Magno, as primas: Rosângela Aguiar , Márcia Vilabela , Wellington Vilabela e Camille Hawley, a tia Lourdinha Souza e a amiga Marli Gama que muito colaboraram e incentivaram. Também aos amigos médicos , advogados, dentistas, professores, fisoterapeutas do FIRVAL , CEN , etc. Enfim a todos que participaram. Aproveito para pedir orações para Márcia Gama que está muito doente e para todos que se recomendaram as nossas orações! Desculpem os erros e alguma coisa que possa ter-lhe magoado ou aborrecido!
Desejo-lhes muitas felicidades, ótimo final de ano, um maravilhoso Natal e um Próspero Ano Novo de 2011! Até qualquer hora dessas, nos encontraremos por aí, seja via email, orkut, facebook ou twitter.
Obrigada Pessoal ! Valeu mesmo! Que Deus e Maria Santíssima os abençoe e continue iluminando a todos!

Acontece....Aconteceu ...Fique por dentro

1- Nasceu no dia 16/10- João Miguel , filho da Eliza e Jessey Cahú, na Maternidade do Hospital D´Ávila. É o primeiro neto da prima Zorilda Catanho Bezerra e Humberto Bezerra i.m. Seja benvindo!(Foto dele à esquerda).

2- No dia 22/09- Aconteceu o casamento dos arquitetos Andrea Melo com Romildo Rego Barros, após 10 anos de amor , e, com o fruto desse amor a princesinha de 6 meses Maitê . Andrea é filha da psicóloga Fátima Melo e do Bartolomeu Melo i.m. Reuniu familiares nos dia 25, para uma deliciosa tarde de crepes.

3- A prima Maria do Carmo Catanho Pereira Lyra, doutora em agronomia, esteve no Espírito Santo onde participou da FertBio. Ela é filha da prima Zildete e Eudoro Pereira Lyra. (Foto dela à direita)

4- O médico e escritor Bertoldo Kruse , lançou mais um livro , sobre os 50 anos do IMIP, onde reuniu várias crônicas que foram publicadas no Diário de Pernambuco, o mano Éfrem Maranhão e o reitor da UFPE Amaro Lins, escreveram apresentação e prefácio.Encontrei as amigas Silvia Rissin (Presidente da Fundação do IMIP) e a pediatra Maricelma Leão (Diretora da Pediatria do Hospital Santa Joana).(Nossa foto à esquerda)

5-No mês de setembro aconteceu o aniversário de 96 anos da tia Analgasina Soares, tia Maninha, sem comemoração por motivo de seus filhos: Mércia e Vicente terem sido internados com problemas cardíacos. Ela retirou uma carnosidade no olho. Todos estão bem e em casa.
6- Também em setembro aconteceu o aniversário da tia Candida Lins, tia Dida que reuniu toda família em sua cas em Olinda, numa despedida pois mudou-se para o novo apto também Olinda, por questão de segurança, ela completou seus 93 anos. Lúcida e ativa.
7- A fotógrafa Sandra Quintela, Tiziu, completou seus 50 anos de vida com bela festa, com tudo que tinha direito, ao lado do marido ,o primo Irani Buarque Aguiar,em Maceió, onde residem ,além dos filhos , familiares e amigos. Ela é nora de tia Nilva Aguiar.(Foto dela à direita)

8-Os primos Adamilton e filhos Diogo e Isabela Melo, estiveram passeando por Buenos Ayres, gostaram e se divertiram muito.
9- O casal de oftalmologistas Cecília e Ricardo Aroucha viajaram para o Chile, a passeio, comemorando aniversário de casamento (22), anteciparam pois será em janeiro que vem.
10- O casal de médicos neurologista Fátima e endocrinologista Luiz Griz, viajaram para Alemanha, comemorando 30 anos de casamento.Uma nova lua de mel.
11- O cardiologista Alberto Nicodemus esteve em Chicago fazendo curso de especialização.Dia 18/10 estará no Programa do Geraldo Freire às 11 horas em debate, na JC AM. Sucesso!
12- O caridologista Dario Sobral estve em Barcelona onde participou de Congresso .
13- Os cardiologistas Dora e Dario Sobral, enviando um belo convite de casamento do filho empresário Mateus com Bruna. No dia 01/11. Felicidades!
14- Dia 19/09- Acontreceu aniversário duplo Isnaldo e Iana Carolina Souza, pai e filha, marido e filha da minha sobrinha Carolina Maranhão. Carol foi eleita pela segunda vez a melhor Professora do Município de Cupira, estamos orgulhosos! Parabéns!(Foto à direita da Iana com avó e tios maternos: Ana Zoraide,Juan Pablo e Almir)

15- No dia 08/10- Aconteceu o casamento da Fabíola e com Alannyson, em São Luís do Maranhão. Ela é neta dos amigos Socorro e Ulysses Souza, primeira neta a casar,ela também foi a primeira neta deles, filha da Neca i.m. e Odilon. Felicidades.(Foto do casal à direita)
16-Beatriz Rici e Victor Hugo, ela filha da amiga Antonia Lima, residem em Urania, São Paulo será mamãe de uma menina Fernanda Heloísa. A vovó Tonha ganhará sua primeira netinha no final do ano. Parabéns!
17- Quem esteve passeando pelo Recife , foi a gaúcha de Caxias do Sul , Irone Covolan, presidente da Confraria do Champanhe, o seu grupo foram convidados pela Miolo, visitaram a fábrica em Petrolina, adoram tudo! Irone é irmã da Idalema Covolan.(Foto dela conosco à direita, no café do Hotel Beach Class)
18- Os primos Márcia e Wellington Vilabela, que residem na cidade do Rio de Janeiro, estão a passeio no Recife e Olinda.Passaram o feriadão em Porto de Galinhas.

19- Dia 30/10- Chegarão em nossa terrinha os tios Lourdinha e Antonio Souza, que residem na cidade do Rio de Janeiro,ficarão até o início de dezembro. Vamos ver se faremos a nossa 11ª Confraternização Familiar .

20- No início de novembro a tia Maura Coutinho estará seguindo para Vitória, onde participará da formatura da sua neta Ana Cecília , em Psicologia. Boa Viagem e Parabéns a Cecília!

21-Em setembro minha sobrinha Marilde Vieira Maranhão de Santana , mulher do meu sobrinho Juan Pablo Maranhão de Santana, esteve em Manaus, foi a trabalho pela Pedragon, reclamou do calor mas, gostou da companhia e os passeios proporcionados por Gisélle e Éfrem Maranhão, ficou encantada!!

22-João Dias e Eu estivemos almoçando com o casal Alessandra e Filipe Dias Fernandes, no restaurante Apipucos ,no shopping Recife.ele é filho do João.
23- A prima Rosângela Aguiar Miranda e o maridão José Manuel Miranda, curtiram o feriadão na sua casa de praia no Socessego ,na Ilha de Itamaracá.
24- Os primos Aexalgina e José Arimatéa, curtiram o feriadão na sua casa de praia no Forte Orange em Itamaracá, com filhos e as tias Carmelita Tavares (Melita) e Maura Coutinho, além da prima Ilka ,o maridão Adilson Farias e filhos.
25- João Dias e Eu estivemos comemorando o Dia das Crianças com os netos dele : Valentina e Álvaro Vinícius , filhos da Vivianne e do Álvaro Travassos na Igreja Emanuel em Olinda. Vivianne é filha do João.(Foto do João com eles à direita)
26- Recebemos a visita do Marcus Vinícius Cysneiros Fernandes, em nosso apto, nos deixou muito feliz. Está um rapaz ,15 anos, muito alto, sempre atencioso e educado. Ele é neto do João Dias.(Foto deles à esquerda).
27- A prima Isa Melo, que reside no Canadá, está fazendo muito sucesso com sua revista e tem promovido muitos eventos super badalados, o mai srecente foi no dia 16/10 Brahma Folia, e mais uma vez arrazou! Ela é filha da tia Adalgasina Melo, tia Adá, que comemorou seus 92 anos com almoço em agosto. Parabéns!

28- A prima Lygia Melo, voltou a organizar viagens e excursões , no dia 27/11- será para Amaraji em PE. Quem se interessar poderá entrar no orkut e procurar pelo nome dela. Ela também é filha da tia Adá. Sucesso!

Texto Publicado no Diário de Pernambuco

(Em 08/10/2010)

Campanha

Através desse espaço quero fazer um apelo aos governantes, a toda mídia e a toda população, para que abracem e façam a divulgação da campanha "Bem Me Quer" do Ministério Público de PE, no combate a violência contra a mulher!


É lamentável, triste e vergonhoso para o nosso estado, de acordo com os dados da SDS, que de janeiro a agosto mais 170 mulheres foram vítimas fatais, assassinadas por seus maridos, companheiros namorados ou na maioria pelos seus ex. Algumas dessas mortes poderiam ter sido evitadas para aquelas que, corajosamente, tivessem denunciados os seus agressores.
Outras sofrem com a demora na execução das medidas de proteção e algumas vezes elas próprias retiram as suas queixas por medo de represálias.
É preciso que todas as mulheres conheçam os seus direitos, que todos divulguem essa campanha, para que se faça justiça, evitando mortes, punindo os culpados, fazendo valer o cumprimento da lei Maria da Penha.
Parabenizo a promotora Dalva Cabral pela brilhante iniciativa.
Todos temos direitos à vida!
Ana Lucila Maranhão - Recife

5 comentários:

Camille Hawley disse...

Prima! O seu jornalzinho vai deixar saudades para os da familia como eu que moram longe. Mas que bom que temos o Facebook para ficarmos mais perto e atualizadas. Beijos e parabens pelo sucesso do jornalzinho nesses 5 anos.

Anônimo disse...

Ana
Você não pode deixar esse Jornal morrer não!!! Ele tem história. Que tal você fazê-lo trimestral??? assim vc descansa mais e a gente não o perde...pensa nisso tá.
Fiquei muito triste quando li que era a última edição. Vai perder a graça...pois é tão bom quando a gente abre o email e tem lá que SAIU O NOSSO JORNALZINHO ...gostei não dessa notícia. Vou começar um movimento para que você não deixe de fazê.lo.

Beijosssssssssssssssss
NÃO ESQUEÇA QUE VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PRA TODOS NÓS!!!!
Rosângela Aguiar

Anônimo disse...

A huge dick in my pussy,a warm wet tounge up my arse and cum and also pussy juice all over me.
Fuck, ozzy

My webpage ... hcg injections

Anônimo disse...

I visited mаny blogs but the auԁio feature foг аuԁio songs exiѕting at this webѕite is in fact suρerb.


Fеel free to surf to my homepage: hcg weight loss forum
Also see my page > hcg weight loss program

Anônimo disse...

asian women black men dating http://loveepicentre.com/faq/ dating blond
dating in internet texas [url=http://loveepicentre.com/success_stories/]journal dating[/url] rude dating men
free dating in nz [url=http://loveepicentre.com/articles/]dating pakistan asian dating[/url] free adult single dating site [url=http://loveepicentre.com/user/testtest/]testtest[/url] older women dating young men