sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Nossas Raízes
(Criado em 01 de Julho de 2005)
Edição 52ª Ano 02





Editorial
Prezados e queridos Amigos,Familiares e Leitores, desculpem o longo silêncio, já tinha resolvido não continuar com a edição desse jornalzinho, devidos há algums problemas familiares, pois a intenção desse, sempre foi em fortalecer os laços familiares,mas, descobri que eu tinha uma falsa imagem de família, descobri que a família que tanto me orgulhava, não existe! Descobri, que fiz o papel de um Dom Quixote (http://cienciahoje.uol.com.br/942) ; vivi esse tempo todo numa família imaginária, aonde todos éramos unidos, solidários, onde havia o diálogo,o respeito,e, até uma hierarquia entre pais,irmãos, filhos, sobrinhos, assim por diante... mas, era tudo FICÇÃO , hoje , sei que não temos elos,e, nem o todos juntos para o que der e vier, não existe!!! A partir de AGORA aprendi que sobrenome , não quer dizer família, e, que AMIGOS, são muito mais do que FAMÍLIA, pois eles são escolhidos pelo CORAÇÃO!!! Desculpem o desabafo, mas, sou poeta, não das melhores, mas, o poeta escreve para não chorar! (Fotos à esquerda, Priscila com o avô João e EU; abaixo as irmãs Marilde e Mauricéia Felix; mais abaixo o primo Bartolomeu com seus pais Ilvinha e Fernando Brito)
E, por isso atendendo a pedidos de AMIGOS,e, de alguns familiares, que se tornaram meus amigos, resolvi retomar às edições.
Perdoar é muito difícil mas, estou tentando!!!!!
Jesus disse que devemos perdoar e esquecer, estou perdoando e retirando essas pessoas da minha vida e do meu convívio!!!!(Fotos à direita: Niver da minha sobrinha neta Marianna Maranhão,como seus pais: Magda e Cláudio; abaixo Tia Adá com Papai Noel , no Plaza Casa Forte; abaixo Casamento do Leonel Júnior com Taís,com os seus pais). ( Vou retirar da internet o Álbum de Família, que eu pago há mais de 2 anos).
Uma palavra, uma reflexão, um desejo à vocês:
Iniciar um Novo Ano ,é pensar nos 365 dias que o compõem e estão diante de nós para ser vividos. O ano é formado em dias e este em horas e minutos. A caminhada é feita por passos, o mais belo livros por letras, a imponência dos pinheiros e a beleza dos Ipês, são frutos de pequenas sementes,; sete notas musicais compõem fantásticos concertos musicais, capazes de fascinar qualquer pessoa...Tudo isso para dizer que " as grandes coisas" são a soma de detalhes e pormenores...
Assim, também o mundo da paz,da harmonia e do amor com que todos sonhamos e, que hoje comemoramos só será construído com base em pequenos gestos de compreensão,solidariedade,respeito,perdão e fraternidade...dia a após dia.
Ninguém de uma hora para outra,muda o mundo sózinho,mas, cada um pode dar sua contribuição, dando uma pequena parcela dele que chamamos de "EU" e os "EUS" somados, é que vão fazer a diferença.
Você, Nós, podemos fazer muito quando somamos com os outros e não ficamos apenas pensando no nosso pequeno mundo! Sonhar é voar,ir longe sem tirar os pés do chão e os olhos da realidade!
A paz na sociedade é a soma de pequenos gestos: respeito pelo outro mais próximo, perdão entre familiares,acolhida entre vizinhos, ajuda aos pequeninos e necessitados...
Deus é AMOR!!! O seu mandamento maior : Amar -vos uns aos outros como Eu vos Amei!!!!!
Feliz 2008!!!! ( Adaptação de Ana Lucila do texto Pequenos Gestos que dão sentido à Vida ,de Nilo Souza)


Perdoar ( Apesar de católica, recebi o texto abaixo e divido com vocês)

Sim, deves perdoar! Perdoar e esquecer a ofensa que te colheu de surpresa, quase dilacerando a tua paz.
Afinal, o teu opositor não desejou ferir-te realmente, e, se o fez com essa intenção, perdoa ainda, perdoa-o com maior dose de compaixão e amor.
Ele deve estar enfermo, credor, portanto, da misericórdia do perdão.
Ante a tua aflição, talvez ele sorria. A insanidade se apresenta em face múltipla e uma delas é a impiedade, outra o sarcasmo, podendo revestir-se de aspectos muito diversos.
Se ele agiu, cruciado pela ira, assacando as armas da calúnia e da agressão, foi vitimado por cilada infeliz da qual poderá sair desequilibrado ou comprometido organicamente. Possivelmente, não irá perceber esse problema, senão mais tarde.
Quando te ofendeu deliberadamente, conduzindo o teu nome e o teu caráter ao descrédito, em verdade se desacreditou ele mesmo.
Continuas o que és e não o que ele disse a teu respeito.
Conquanto justifique manter a animosidade contra tua pessoa, evitando a reaproximação, alimenta miasmas que lhe fazem mal e se abebera da alienação com indisfarçável presunção.
Perdoa, portanto, seja o que for e a quem for.
O perdão beneficia aquele que perdoa, por propiciar-lhe paz espiritual, equilíbrio emocional e lucidez mental. Felizes são os que possuem a fortuna do perdão para a distender largamente, sem parcimônia.
O perdoado é alguém em débito; o que perdoou é espirito em lucro.
Se revidas o mal és igual ao ofensor; se perdoas, estás em melhor condição; mas se perdoas e amas aquele que te maltratou, avanças em marcha invejável pela rota do bem.
Todo agressor sofre em si mesmo. E um espírito envenenado, espargindo o tóxico que o vitima.

Não desças à ele senão para o ajudar.
Há tanto tempo não experimentavas aflição ou problema - graças à fé clara e nobre que esflora em tua alma - que te desacostumaste ao convívio do sofrimento.

Por isso, estás considerando em demasia o petardo com que te atingiram, valorizando a ferida que podes de imediato cicatrizar.
Pelo que se passa contigo, medita e compreenderás o que ocorre com ele, o teu ofensor.
O que te é Inusitado, nele é habitual.
Se não te permitires a ira ou a rebeldia - perdoarás!
A mão que, em afagando a tua, crava nela espinhos e urze que carrega, está ferida ou se ferirá simultaneamente.

Não lhe retribuas a atitude, usando estiletes de violência para não aprofundares as lacerações.
O regato singelo, que tem o curso impedido por calhaus e os não pode afastar, contorna-os ou para, a fim de ultrapassá-los e seguir adiante.
A natureza violentada pela tormenta responde ao ultraje reverdescendo tudo e logo multiplicando flores e grãos.
E o pântano infeliz, na sua desolação, quando se adorna de luar, parece receber o perdão da pai-sagem e a benéfica esperança da oportunidade de ser drenado brevemente, transformando-se em jardim.

Que é o "Consolador", que hoje nos conforta e esclarece, conduzindo uma plêiade de Embaixadores dos Céus para a Terra, em missão de misericórdia e amor, senão o perdão de Deus aos nossos erros, por intercessão de Jesus?!
Perdoa, sim, e intercede ao Senhor por aquele que te ofende, olvidando todo o mal que ele supõe ter-te feito ou que supões que ele te fez, e, se o conseguires, ama-o, assim mesmo como ele é.
"Não vos digo que perdoeis até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes". Mateus: 18-22.
"A misericórdia é o complemento da brandura, porquanto aquele que não for misericordioso não poderá ser brando e pacifico. Ela consiste no esquecimento e no perdão das ofensas". (O Evangelho Segundo O Espiritismo, Cap. X - Item 4)(Colaboração de Jerusa Alem)


Vale à pena Saber:

(A Polícia avisa para não discar para o número : 21*0211581172839
Não atender ligações do número : (11) 9965.0000)(Colaboração da Tânia Lucas Medeiros)

Dicas para sua segurança no trânsito

-Mantenha os vidros fechados e portas travadas.
- Evite pedir informações a estranhos, previna-se verificando antes de sair de casa qual é o melhor caminho até seu destino.
Consultando um guia de ruas.(Já existe o GPS)
- Tenha seu celular sempre a mão com pelo menos um telefone de emergência memorizado para discagem rápida.
- Se desconfiar de que alguém o esta seguindo, de voltas no quarteirão e pare num posto de gasolina.
Procure anotar a placa e ligue para a Polícia pelo 190.
- Em caso de pequenas batidas, especialmente se for mulher, não pare imediatamente.
Siga em frente e procure anotar a placa do veículo.
- Caso seu carro seja atingido por pneus, pedras ou qualquer outro tipo de material, não pare e siga até uma delegacia de policia para registrar o ocorrido ou ligue para o numero 190 e informe o fato.
- Jamais atenda um policial sozinho e sem uma viatura pedindo para que você pare, principalmente se você estiver numa rodovia.
Siga em frente e pare no posto policial mais próximo, se quiser comunicar o ocorrido.

Cuidados no semáforo:

- Mantenha distancia mínima de 3 metros do carro da frente e mantenha o veículo em ponto morto.
- Procure observar o movimento de pessoas e de motocicletas ao redor do seu carro usando os retrovisores.
- Evite a faixa da esquerda e a primeira linha de carro.
Procure manter-se nas fileiras da direita.
- Evite usar o celular quando estiver parado para não se distrair.
- De madrugada, evite parar nos semáforos, reduza a velocidade de forma a evitar a parada e acelere quando o semáforo abrir.Em caso de surpresa:
- Se for surpreendido por marginais, não reaja, faça tudo que lhe for pedido com calma e sem movimentos bruscos.
- Informe sempre qual o movimento que você precisa fazer.
- Normalmente os assaltantes estão mais nervosos do que você e qualquer movimento brusco poderá lhe custar a vida. ( Colaboração da Marli Gama)



Acontece...Aconteceu....Fique por dentro....

1- Dia 18/01- Teremos o aniversário de 5 anos da Maria Fernanda, ela é filha da Renata Castelo Branco e do André , residem em Porto Alegre,ela é netinha dos primos do João Dias, Amélia e Zeus Castelo Branco. Será comemorado no Recife. Parabéns!(Foto dela à direita) Vamos Comemorar!!

2- Nasceu em dezembro pp. Ana Clara, filha do escritor do livro Catende, e, executivo Eduardo Meneses e da Kelly Glêvian, no Recife. Seja Benvinda !! (Foto de mãe e filha à esquerda)

3-Nasceu Rafael, filho do cirurgião Bartolomeu Melo Júnior,com Luciana, no Recife, Júnior é sobrinho do João Dias.Seja Benvindo !!!(Foto de mãe e filho à direita).


4- Tivemos aprovações de Vestibular do Adolfo Reubens ,o filho em Educação Física e da Erline Maranhão, em Engenharia de Produção. Parabéns e Sucesso!!!


5- Em dezembro tivemos Formaturas entre os familiares: Marilde Maranhão, mulher do Juan Pablo e da sua mana Mauricéia Félix Vieira ( Administração),do Bartolomeu Aguiar Neto, neto da tia Nilva,(Administração). Ainda a conclusão de Ensino médio da Priscila Cysneiros Fernandes, neta do João Dias. Tivemos também a formatura em ABC da Marianna Maranhão Oliveira, neta do mano Magno,e, no Paraná ,da amiga Christiany Maranhão em Administração. Parabéns!!! Sucesso!!


6-Tivemos também em dezembro Conclusões de Pós- Graduação, ambas em Biologia, da sobrinhaAna Carolina Maranhão Santana, filha da Ana Zoraide Maranhão, em Garanhuns, e, da prima Luciana Soares, em Taubaté, neta da tia Maninha (Analgasina Soares)Sucesso!!

7- O Niver do meu sobrinho-neto e afilhado Ítalo Maranhão Souza, filho da sobrinha Carol e do Isnaldo Souza, foi na residência da avô Ana Zoraide. Foi muito legal!!(Foto dele à esquerda com os pais Carol e Isnaldo Souza)

8- Tivemos a comemoração do Niver de Daniel Bastos, neto de Astor e Amyrthes, irmã do João ,no salão de festas do seu apto nos Aflitos. Legal!!(Foto dele à direita ,com os pais Lyliane e Fred Bastos)


9-Dia 10/01- A fisioterapeuta Célia Cunha, que reside em São Paulo, comemorou os seus 60 anos de vida,no restaurante Gameleira Regional em Olinda, comida, bebida e dança por conta dela, foi um sucesso. O ponto máximo foi a exbição de um DVD contando a sua trajetória de vida e de realizações,principalmente em em São Paulo, onde fundou o Centro de Estudos Firval ,em São José dos Campos, conhecido em todo Brasil, há mais de 25 anos!! Parabéns!!!!Sucesso!! (foto dele à esquerda com sua mãe)

10- Dia 15/ 01- Chegando ao Recife aonde ficarão até o mês de março os tios Lourdinha Aguiar Souza e Antonio Quintino Souza, eles moram no Rio de Janeiro.Sejam benvindos!!!


11-Dia 27/01- Teremos o casamento do primo advogado Manoel Leonel Tavares Neto ,com a fonaudióloga Sheila, será na Igreja de Rio Doce ,em Olinda, aonde receberão os cumprimentos.Sua filha Ayla entrará como daminha. João Dias e eu , estaremos entre os padrinhos com muito prazer.Rosângela e José Manuel também serão padrinhos .Felicidades!!!(Foto à direita do casal)


12- Recebi a notícia pela amiga Edna Pereira, que o amigo Sílvio Amorim, ex Delegado do MEC-PE, será candidato à Vereador em Recife! Sucesso!!!!Boa Sorte!!

13-O engenheiro Marcelo Sobral, feliz da vida com seu filho Bruno, de férias em sua companhia até o carnaval. Boa Curtição!!! Felicidades!!!


14-Eva Maria Heitor de Medeiros, viúva do primo Miguel Aguiar de Medeiros, completou na véspera de Natal seus 60 anos, ganhou uma festa surpresa de sua filhas Valéria e Roseane, com seus netos.Aproveitando a aocasião ela será Bisavó, o seu neto Pedro Ernesto ,filho da Roseane,vai ser papai! Super Legal!(Foto dela à direita)

15- Os engenheiros Celinha e Sueldo Melo e filhos: Thiago,Felipe e Carol, sobrinhos do João Dias, estarão retornando de Salvador, aonde residiram por 1 ano; eles voltam ao Recife,porque o Sueldo assumiu a Gerência do Norte e Nordeste da White Martins. Sucesso e Benvindos!!!


16-Meu sobrinho Juan Pablo Maranhão Santana, comemorou seu niver em vários momentos, com amigos da Câmara de Vereadores, em casa com familiares e no baile de formatura da sua mulher Marilde, com quem dançou a valsa, juntamente com seu filho Juan Filho (Juanito).(Foto do trio ao lado à direita).


17- Soube pela tia Adá Aguiar Melo, que sua neta dentista Karina Nóbrega , será mamãe outra vez, dessa vez será uma Menina, pra completar o casal. Ele é filha de Salomé e André Nóbrega. Parabéns !


18- O primo Eduardo D´Angelo Filho, neto da tia Maura Aguiar Coutinho, oficializou seu noivado com a bancária Marcela Silva, gerente do Bradesco em João Pessoa! Felicidades!!!(Foto do casal à esquerda)


19- A prima Rosângela Aguiar Miranda passando férias como maridão português José Manuel Miranda,e, o filho Hugo, em Itamaracá, curtindo sua casa de praia! Legal!!

20- As primas Zazá,com seu Arimatéa Rocha e seus filhos Aline e Aryzinho curtindo também sua casa de Praia em Itamaracá, como a prima Ilka ,seu Adilson Farias e filhos Jonas e Ingrid, e, suas mães as tias Melita e Nilva . Muito Bom!!!

21- A prima Fátima e seu Wagner Lima, curtindo com tia Dida e familiares sua casa na Praia Catuama. Legal!!!

22-Estiveram à passeio em Serra Talhada, Pernambuco as amigas a garotinha Ingrid , sua mãe Geane Maranhão , seu pai e seu mano. Eles residem no Paraná,e, vieram rever parentes, pena que não nos encontramos. Muito Legal!!!
23- Chegarão ao Recife nesse final de semana os primos Zeus, Amélia, como os filhos: Fabiana,Marcelo e Renata Castelo Branco , com a filha Fernanda! Sejam Benvindos!!!

24- Priscila Cysneiros Fernandes, neta do João Dias, comemorou seu niver 17 anos, com um Pic- Nic ,no Parque da Jaqueira, com a sua Professora de chinês e Colegas, à noite comemorou em família no seu novo apto. Foi muito legal!!!

25- Dia 23/01- Álvaro Travassos, noivo da Vivianne Lobo Fernandes, genro de João Dias, colará grau em Administração, no Centro de Convenções de PE-, em Olinda. Parabéns!!!





Aniversariantes do mês de Janeiro

1- Dia 01-Silvestre Sheppa /Alessandra Dias Fernandes-Recife-Olinda
2-Dia 02- Aexalgina Tavares Rocha (Zazá).Thereza Christina QT. do Santa Joana.Olinda-Recife
3-Dia 04- Arimatéia Rocha Filho(Aryzinho)- Olinda
4-D ia 05- Pedro Ernesto Medeiros- Recife
5-Dia 06- Lindalva Melo (Bufffet Casa de Engenho) / Felipe Melo- Recife/ Salvador
6- Dia 07- Vitor Souza (Danilo) /Oscarzinho do Hospital Português- Rio de Janeiro -Recife
7-Dia 08- Cantídia Lítvin- Recife
8- Dia 09- Priscila Cysneiros Fernandes-Recife
9-Dia 11- Major Filipe Fernandes / Cleonice (Nicinha)- Recife
10- Dia12- Lourdes Santana/ Francisco Shaulin- Recife
11-Dia 13- Gláucia Fernandes-Piedade -Jaboatão dos Guararapes
12- Dia 14- Leonardo Ferreira Nóbrega- Recife
13- Dia 15- Priscilla Aguiar-Janga Paulista
14- Dia 19- Leomar Nóbrega/ Edna Safira- Recife- Garanhuns
15- Dia 20 Analcione Moura / Geane Maranhão- Olinda- Paraná
16- Dia 22- Baman Lima- São Paulo
17- Dia 23- Vereador João Arraes/ 07 anos do Lançamento meu Livro Nossas Raízes -Recife
18- Dia 24- Rosy Mafra Lins- Olinda
19- Dia 25- Ana Valéria Dias Fernandes-Recife
20-Dia 27- Fátima Lyra-Recife
21-Dia 28- Nilvanda Arraes/ Letícia Catão- Recife
22- Dia 29- Maria do Carmo Catanho Pereira Lyra - México
23- Dia 30- Vânia Pinheiro Ramos-Recife
24- Dia 31- Pedro Coutinho- Espírito Santo


Mês de Fevereiro

1- Dia 02- Gisélle Lins- Manaus
2-Dia 03- Geralda Farias- Recife
3- Dia 04-José Manuel Miranda- Portugal
4- Dia 04-Marina Periquito Cunha-Recife
5- Dia 05- Marilde Vieira Maranhão
6-Dia 05- Mariuche Oliveira- Recife
7- Dia 08- Ingrid Caroline Mourão Maranhão- Paraná
8- Dia 09- Manuela Tavares/ Lourdes Garcia- Janga- Paulista
9- Dia 12- Ana Zoraide Maranhão- Recife
10-Dia 14- Cecília Coutinho-Espírito Santo



Piadas

1-Tipos de assaltos (Colaboração da Fernanda Marinho)
Assaltante Nordestino:
- Ei, bichim...- Isso é um assalto...
- Arriba os braços e num se bula nem se cague nem faça munganga...
- Arrebola o dinheiro no mato e não faca pantim se não enfio a peixeira no teu bucho e boto teu fato pra fora.
- Perdão meu Padim Ciço, mas é que eu tô com uma fome da moléstia...

Assaltante Mineiro:
- Ô sô, prestenção ...- Isso é um assarto, uai...
- Levanta os braço e fica quetin quesse trem na minha mão tá cheio de bala...
- Mió passá logo os trocados que eu num tô bão hoje Vai andando, uai !
- Tá esperando o que, uai !!

Assaltante Gaúcho:
- O gurí, ficas atento...- Báh, isso é um assalto...
- Levantas os braços e te aquieta, tchê!
- Não tentes nada e cuidado que esse facão corta uma barbaridade, tchê.
- Passa as pilas prá cá!
- E te manda a la cria, senão o quarenta e quatro fala.

Assaltante Carioca:
- Seguiiiinnte, bicho...- Tu te f.... Isso é um assalto...
- Passa a grana e levanta os braços rapá...
- Não fica de bobeira que eu atiro bem pra cara......
- Vai andando e se olhar pra traz vira presunto...

Assaltante Baiano:
- Ô meu rei... (longa pausa)- Isso é um assalto... (longa pausa)
- Levanta os braços, mas não se avexe não... ( longa pausa )
- Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado.
- Vai passando a grana, bem devagarinho...(longa pausa)
- Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado...
- Não esquenta, meu irmãozinho, ( longa pausa )
Vou deixar teus documentos na encruzilhada...

Assaltante Paulista:- Urra, meu...- Isso é um assalto, meu..
- Alevanta os braços, meu...
- Passa a grana logo, meu...- Mais rápido, meu...
- Que eu ainda preciso pegar a bilheteria aberta para comprar o ingresso do jogo do Curintia, meu...
- Pô,se manda, meu...

Assaltante de Brasília:
- Querido povo brasileiro...
- Estou aqui no horário nobre da TV para dizer que no final do mês, aumentaremos as seguintes tarifas:- Energia, Água,Esgoto, Gás, Passagem de ônibus, IPTU, IPVA, Lincenciamento de Veículos, Seguro Obrigatório, Gasolina, Álcool, Imposto de Renda, IPI, ICMS, PIS, COFINS..


2- O Anão ( Colaboração da Marli Gama e da Carla )
Num vagão de metrô, um anão começou a escorregar pelo banco e um outro passageiro, solidário, o recolocou na posição.
Pouco depois, lá ia o anão escorregando e o mesmo passageiro o recolocava no assento.
Quando a situação se repetiu pela quinta vez, o homem, já irritado, esbravejou:
"Será que você não consegue ficar sentado direito ?"
Ao que o anãozinho respondeu:
"Meu amigo, a umas cinco estações estou tentando desembarcar e o senhor não me deixa..."

3- Lula e Papa (Colaboração da Marli Gama)
Uns minutos de conversa em particular, como manda o protocolo.A conversa pode ser acompanhada pelos presentes. O Papa, então, pergunta ao presidente:

E então, pinguço Lula, como anda a campanha do fome zero?
Todos ficaram preocupados, afinal, Sua Santidade estava cometendo uma gafe gravíssima. porém, o papa continuou:Pois é Pinguço Lula, nós temos acompanhado de Roma......
Rapidamente, um de seus assessores correu para junto do papa e cochichou em seu ouvido:
Santidade! estais cometendo um equívoco... não é por "Pinguço" que ele deve ser chamado, mas sim de "Presidente".
O Papa então, na sua imensa serenidade, respondeu: Claro, filho, eu o chamo de Presidente, mas fala pra ele, primeiro, parar de me chamar de "Sumo Patife".

4-NO DEPARTAMENTO DE IMIGRAÇÃO ( Colaboração da Simone Aguiar)
- Sexo?- 3 vezes por semana
- Não... eu quero dizer masculino ou feminino.
- Não importa.

5- NO GERIATRA
O médico atende um velhinho milionário que tinha começado a usar um revolucionário aparelho de audição: - E aí, seu Almeida, está gostando do aparelho? - É muito bom. - Sua família gostou? - Ainda não contei para ninguém, mas já mudei meu testamento três vezes.

6-No Helicóptero (Colaboração de Helena Catão)
Onze pessoas estavam penduradas numa corda num helicóptero. Eram dez homens e uma mulher. Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos, decidiram que um deles teria que se soltar da corda. Eles não conseguiram decidir quem, até que, finalmente, a mulher disse que se soltaria da corda pois as mulheres estão acostumadas a largar tudo pelos seus filhos e marido, dando tudo aos homens e recebendo nada de volta e que os homens, como a criação primeira de Deus, mereceriam sobreviver, pois eram também mais fortes, mais sábios e capazes de grandes façanhas... Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas.. Nunca subestime o poder e a inteligência de uma mulher...

7-Nome da sogra (Colaboração da Carla Brito)
Como se chama sua sogra ?
Que não se chame Esperança...
Pois Esperança é a ultima que morre.


8-Centopéia ( Colaboração e Sílvio Lítvin)
O cara vivia sozinho e decidiu comprar um bichinho de estimação.
Mas queria um bichinho diferente, então decidiu comprar uma centopéia. ACentopéia é mesmo um bichinho incomum... tão pequenino ... com 100 pés...é incrivel. Ele levou a centopeia pra casa dentro de uma pequena caixinha,
feliz com sua nova compania.
Dia seguinte, resolveu levá-la ao bar para tomarem uma cervejinha.Então, perguntou à centopéia, que estava dentro da caixinha:
- Quer ir comigo até o Frank's tomar uma cerveja?

Nenhuma resposta.... mas ele insisitiu:
- Que tal ir comigo até o bar tomar uma cervejinha, hein? Nada de resposta da sua amiguinha.
Ele perguntou algumas vezes mas já irritado com o silencio, gritou bem perto da caixinha:
- EI, VOCÊ !!! QUER IR COMIGO ATÉ O FRANK'S TOMAR UMA CERVEJA???
Uma vozinha veio de lá do fundo da caixinha:
- P.Q.P ... eu já ouvi... estou calçando os sapatos, PÔ!!


Pedidos de Oração

1- Pelo Familiares e amigos que estão fazendo tratamentos médicos



Outros Blogs

http://analgesinamaranhaomaequerida.blogspot.com/
http://historicodaminhavidadeescritora.blogspot.com/
http://www.magnomaranhao.pro.br/
http://www.familiaridade.com.br/
http://annalucilla.slide.com/



Edições Anteriores

http://jornalnossasraizesdenovembro2ano1.blogspot.com/ (todos)
http://jornalnossasraizesdeabril1ano1.blogspot.com/
http://jornalfamiliarnossasraizes.blogspot.com/










































































































7 comentários:

maria do carmo lyra disse...

ana, nao sei o que aconteceu com o que vc fala no inicio do jornalzinho. Pense no seguinte que se vc faz com amor este jornal, esqueça das criticas que fizeram a vc. Talvez quem o fez nao tem um sentido na vida e a unica coisa que sabe fazer é menosprezar um trabalho tao bem feito que vc faz. Se te criticam é porque vc faz algo, imagione se nao fizesse nada, nem criticas receberia, era uma pessoa esquecida. Só criticam as pessoas que fazem algo.
Um beijo desde Mexico e obrigada por colocar meu niver no jornalzinho, sua prima Cacau

Anônimo disse...

Ana
Sinto muito que você esteja decepcionada com alguns. Mas saiba que "esses alguns" não a merecem. E por isso não vale mesmo a pena sofrer por quem não merece. Os que a conhecem, sabem que é Ana Lucila. E é por você ser assim como é que nós a amamos tanto. Não desista nunca de nada que você faz. E muito menos do nosso Jornal. Digo nosso, por que ele já faz parte das pessoas que gostam de ler e de enviar material.
Sinto pelas pessoas que não a conhecem, pois estão perdendo a oportunidade de conviver com uma grande mulher...com uma verdadeira guerreira.
Gostei demais dessa edição e vê se não demora tanto para o próximo número visse.
Você não só é minha prima de sangue como também é a minha escolhida do coração. E sou muito feliz por tê-la sempre por perto.
Um beijo enorme e saiba que você é e será sempre muito amada.
Rosângela Aguiar

Anônimo disse...

OI PRIMA!

FIQUEI PREOCUPADA COM SEU DESABAFO, O QUE ESTÁ ACOTECENDO?
INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA, QUERO DIZER-LHE QUE VC TEM UM PAPEL FUNDAMENTAL EM NOSSA FAMÍLIA, POIS SEU SERVIÇO NOS UNE DE ALGUMA FORMA. INFELISMENTE NÃO CONSEGUIMOS AGRADAR A TODOS EM TODAS AS OCASIÕES,MAS VC SEMPRE ESTÁ PREOCUPADA DE NOS MANTER INFORMADOS E DE CERTA FORMA UNIDOS. CONTINUE DO JEITO QUE É, E FAZENDO O QUE FAZ, E FIQUE CERTA DE QUE PODE CONTAR CONOSCO PARA O QUE DER E VIER. BEIJOS FAMÍLIA CATÃO

NOSSASRAIZES disse...

Obrigada à vocês prima/irmãs/amigas, pela solidariedade! Acredite sempre contei com vocês! Contem sempre comigo!!!O problema foi bem pessoal,mas, tá passando!! Deus as abençoe!!!!Beijos

Anônimo disse...

Prima querida

O que é isso? Quanta amargura no seu desabafo!
Já ouviu falar de INVEJA? Pois, é isto, que muitas pessoas que a
criticam, tem de vc. Não leve em conta estas coisas. Só pessoas pobre de espírito, se incomodam com o bem estar, o crescimento, o
conhecimento e a competência das pessoas, porque não têm capacidade.
Então, leve adiante seu jornal, sem se incomodar com as críticas.Tenho certeza, que quem aparece no seu jornal, gosta, porque sabe que foi lembrada.Te desejo muito mais sucesso, com o nosso jornal.Um abração da prima, Zo

Anônimo disse...

Ana, vejo que vc teve algumas decepções, mais quero te dizer que viemos a este mundo, para fazermos a diferença e isso incomoda muito as pessoas, e para que nos seja tirada nossa paz, muitas vezes pessoas que amamos, são as que mais nos magoam. Mas quero te dizer que: O nosso Senhor Jesus Cristo, lá do céu, vê tudo que acontece e manda te dizer ¨Filha, eu te amo, não fiques triste, pois eu te amo e isso é o que importa, tão somente perdoa, aqueles que te magoaram, não sabem o que fazem...¨. Bom só quero te dizer que te amo, amada. tenho dias maravilhosos e procure relaxar. Beijos no coração.

Anônimo disse...

"As pessoas especiais são aquelas que
têm a habilidade de
dividir suas vidas com os outros...
Elas são honestas nas palavras e nas atitudes,
são sinceras e compassivas e sempre
dão por certo que o amor é parte de tudo.
As pessoas especiais..
são aquelas que tem habilidades para doar
aos outros e de ajudá-los com as mudanças
que surgem em seus caminhos.
Elas não têm medo de ser vulneráveis, elas
acreditam que são únicas e têm orgulho
em ser sinceras e reais.
As pessoas especiais..
são aquelas que se permitem os
prazeres de estar próximo aos outros e se
importam com a felicidade deles.
Elas vieram para entender
que o amor é o que faz a diferença na vida.
As pessoas especiais são aquelas..
que realmente tornam a vida mais bela".
E você é uma dessas pessoas!
Amiga você é uma benção!
Me sinto honrada em ser sua amiga!!""